sábado, 12 de julho de 2008

Gostar de Gente, um ato de amor – Texto 1

Temos na seqüência abaixo alguns relatos, respostas e comentários a respeito de assunto tabu.
Leia todos os textos na seqüência e
COMENTE AQUI

Uma frase do Caio que tem a ver com relacionamento, vem alterando meu modo de pensar e conseqüentemente minhas atitudes é: - Verdade sem amor é a maior Hipocrisia! Caio Fábio





----- Original Message -----

From: lucas cesar castro

To: caminhoemsantos@googlegroups.com

Sent: Friday, June 27, 2008 2:12 PM

Subject: [caminhoemsantos:301] Re: .::Caio Fábio::.


Caramba, essa situação do casamento é terrível, ainda ontem estive com um amigo evangélico que sofre do mesmo mal que o rapaz dessa triste história, assim creio.

Não entramos nesse assunto, mas me perguntei: o que dizer a um amigo homossexual, casado, sem perder o foco da graça?

Uma vez que antes era muito fácil subjugá-lo ao inferno e fazê-lo refém de seus traumas, queria muito ajudá-lo mas, não sabia como desembaraçar essa história se por um acaso tivéssemos falado sobre o assunto.

Lucas

______________________________________

RESPOSTA:

Você tem um amigo homossexual que é casado, Lucas?
Pois sim, quase todos nós os temos...
É um duplo problema.

Ao invés de uma pessoa em muitos embaraços na vida, temos duas!

Tratá-los sem perder o "foco da Graça" é sua única possibilidade, você não tem outra opção, até porque não existe outra opção, muito menos dentro da religião...

Porque a religião, na maior parte das vezes, não trata e finge que não vê - pra não se envolver! Quando vê, segrega, exclui. Quando não exclui, casa o cara e piora tudo; porque alguém botou na cabeça do pessoal que casamento cura alguma coisa em nós... Bem que se diz: quando casar, passa!

Ame seu amigo.

Sim!

A gente não tem outra alternativa: Se é pra amar o inimigo, que dirá o amigo!

Ore por esse casamento, que não existe. Porque ninguém está casado, se não tiver CASADO!!!

Quem tem ouvidos para entender, entenda!

Bom fim de semana, meu amigo...

Marcelo

______________________________________


O TEXTO CITADO: MEU MARIDO SÓ SENTE DESEJO POR HOMEM!


----- Original Message -----

From: MEU MARIDO SÓ SENTE DESEJO POR HOMEM!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Wednesday, June 25, 2008 5:29 PM

Subject: Meu marido me contou sobre relações homossexuais...


Pastor Caio, graça e paz!!!!!!!!!!

Gostaria muito que o senhor lesse e respondesse minha carta. Minha vida anda de pernas pro ar e o motivo é meu casamento. Vou tentar ser o mais objetiva possível:

Tenho 34 anos, meu esposo 36 e somos casados há nove. Temos dois filhos lindos. Sempre vivemos muito bem, de verdade mesmo. Nosso casamento sempre foi à base de muito respeito, cumplicidade e amor. Meu esposo sempre me incentivou a fazer as coisas que gosto trabalhar estudar... sempre me ajudou em casa, com os meninos e espiritualmente também pois nasceu em lar evangélico e eu me converti lá pelos 20 anos.

O fato é que nossa vida sexual nunca foi muito interessante. Desde o casamento nossas relações são mornas, sem preliminares, eu não sinto o interesse dele em me tocar. Parece que tem nojo do cheiro e do gosto de mulher (Desculpe ser tão direta, mas preciso te contar senão vou pirar). Nunca teve muita entrega da parte dele. Eu sempre fui mais ousada, procuro surpreendê-lo, agradá-lo estar cheirosa... Cuido-me pra ele.

Acabei ficando frustrada ao longo dos anos e fazendo a linha papai e mamãe como ele gosta.

Ele não se interessa muito por sexo. Estamos a mais de um ano sem NENHUMA relação sexual e sei que isto não é saudável pra um casamento.

Confesso que acabo me sentindo vulnerável a ceder às investidas de outros homens, que vira e mexe acontecem. Mas não deixo acontecer por não achar correto; e sei que agindo desta forma só vou arrumar mais problemas e não quero; quero resolver esta questão respeitando meu esposo.

A grande bomba estourou esta semana. Cheguei em casa do trabalho e estava meu esposo aos prantos, um pastor e minha empregada, que também é cristã e ovelha daquele pastor.

Meu esposo tinha sido tomado por demônios, vomitava sangue, e o inimigo falava pela boca dele; e dizia que ele foi consagrado por algum familiar ao diabo; pacto de sangue e desde o ventre da mãe.

Ele tocava sua genitália e dizia que pertencia ao diabo.

Pastor Caio, foi horrível!

Fiquei muito assustada, pois nunca tinha vivido tal experiência. Depois de tudo, de muita oração do pastor e da irmã ele se acalmou e ficou meio em estado de transe. O pastor conversou comigo e me disse que o meu esposo iria me contar coisas terríveis sobre seu passado e que eu teria que ser firme para ajudá-lo a se re-estabelecer, mas que Deus já nos deu vitória, que será um processo longo de libertação, mas que eu procurasse ficar calma.

Pois bem, finalmente meu esposo me contou que foi violentado quando criança; que teve um pai ausente e grosseiro; e que isto desencadeou o "interesse" dele por relações homossexuais. Ele disse que viveu algumas relações homossexuais. E mais: que de um tempo pra cá só pensa nisso e não consegue ter ereção comigo, não sente desejo por mim.

Ele diz que sou linda, que me ama, que o problema não é comigo, mas que está disposto a mudar esta história.

Estou muito triste e com minha auto-estima destruída e sem saber como agir.

Também o amo e não quero que nosso casamento acabe. Estou muito confusa, não é fácil saber de repente que o marido sente atração por homens e não me deseja como mulher. Não sei por onde começar...

Ajude-me, por favor, pastor Caio.

Sua opinião é fundamental pra mim.

Um grande abraço e receba minha admiração.

______________________________________

Resposta:


Minha amada irmã no Senhor: Graça, Paz e Perseverança!

Posso imaginar como você está se sentindo, e, também, esforço-me por estar em você no sentir o que seria a sua dor, o que já me deixa todo solidário em meu coração.

Seu tom é de quem ama. De quem sabe o que é amar apenas porque ama. Que o Senhor a preserve!

Sei que você ama seu marido, e o ama muito; e não apenas por ser o pai de seus filhos, mas por ser ele mesmo.

Portanto, lhe digo: você tem o direito de deixá-lo, se desejar, mas não tem nenhuma obrigação de exercer esse direito, pois, tal direito é seu, e de mais ninguém em seu lugar ou em seu nome.

Sei que sua dor é múltipla. É dor por ele, por vocês dois, pelas crianças, por você como mulher; e, também, é dor em razão da descoberta; e, além de tudo, é dor pelas obrigações determinadas inconscientemente acerca de como se deve moralmente agir em um caso assim; ou seja: separando-se, como "normalmente" se aconselharia.

Amor de um lado e vergonha e tristeza do outro!

Entretanto, o que sinto é que seu amor e sua vontade de salvar as coisas são maiores do que a coisa até aqui manifesta. Por isto, se tivesse que lhe dizer alguma coisa, considerando o quadro todo, e mais: o fato de que tudo é mais que recente — aconselharia você a esperar em amor, verdade, sinceridade, oração, e disposição de ajudar o seu marido.

Ele, todavia, precisa querer e muito, pois, tal processo, além de ainda necessitar de séria pesquisa, mediante terapia bem feita e competente, pode terminar implicando na constatação de algo mais profundo do que seja possível haver reversão humana.

Ora, se isto vier a ser constatado, então você decide se prossegue ou não; pois, sempre, ao final, a decisão é sua, e somente sua, posto que seu Deus é também o Deus de Oséias, e Ele fala caso a caso sempre. [Aqui no site, em Busca, você encontra material sobre o Padeiro Oséias].

A manifestação que houve nele tem toda a cara de ter sido um misto de culpa e aproveitamento espiritual dos demônios. Ora, é difícil saber onde uma coisa termina e começa a outra, pois, de fato, elas se retro-alimentam.

Ele, todavia, vomitou isto por não suportar mais viver na sombra de tal angustia. Mais do que tudo numa hora assim a pessoa se torna o diabo de si mesma.

O ideal seria se um dia eu pudesse conversar com vocês dois. Mas não sei se é possível para vocês.

Assim, digo:

Não tenha medo de fazer o que o amor pede, se ele pedir algo de você.

Se o amor lhe pede para ficar, fique. Se ele diz que você pode ajudar melhor em outra condição que não a de esposa, então obedeça. Porém, siga o amor, pois Deus é amor.

E mais: Tome cuidado agora mais do que nunca, pois, sem sexo, sem carinho e sem chão, qualquer pessoa que já esteja vulnerável, ficará mais vulnerável ainda.

Há um cadáver diante de você. Ora, à volta dele voam e voarão muitos abutres. Portanto, espante-os.

Que o Senhor Jesus visite você e renove sua fé e seu amor por Ele e por todos os que Ele deu a você nesta vida!

Peça ao seu marido para me escrever!

Receba meu carinho e todo meu amor de irmão no Senhor!

Nele, que se condói conosco,

Caio - 26/06/08 - Lago Norte – Brasília/DF

______________________________________

----- Original Message -----

From: "Sidney Magal" <advsidney@gmail.com>

To: "Caminho em Santos" <caminhoemsantos@googlegroups.com>

Sent: Wednesday, July 09, 2008 1:53 AM

Subject: [caminhoemsantos:343] Re: AMIGO HOMOSSEXUAL E CASADO...


Marcelo,

Penso que amar é, acima de tudo, "folgar" com a verdade, como diz o apóstolo Paulo em ICor.:13:6. E o "folgar", nessa parte, fala dessa liberdade de aceitação e confissão que a gente experimenta no "Caminho"; ou como diz o Caio Fábio: "confessar pra não virar pasta!"

E mais. Confessar pra quem a gente sabe que pode nos ajudar, do contrário, tais revelações íntimas só em terapia, pois o processo de confissão que se pratica no meio evangélico é devassável, devassado e "devasso", na medida que o confessor sempre tem um amigo(a) íntimo(a) como confidente e faz as revelações ouvidas no confessionário sempre "levemente" modificadas.

Creio que o divisor de águas pra quem ta vivendo uma experiência desse tipo (homossexual casado com mulher), é saber qual o "alimento" desse desejo por alguém do mesmo sexo.: 1. Se derivado de um trauma; 2. Da incapacidade de seduzir uma mulher; 3. Desejo por homem, etc.

Seja qual for destes motivos, a esposa tem de saber e, se algo tem de ser efeito ato contínuo à tal confissão, é de liberá-la pra decidir sobre a continuidade deste tipo de obrigação conjugal, afinal o evangelho não nos chamou pra escravidão.

Eu mesmo tive experiências homossexuais, como se pode ler no menu "Cartas" publicadas do site do Caio (Fábio) de título : "Sem chão e sem fé pro perdão I e II"; e, lá estão, depois que eu autorizei o Caio a postagem, pois diziam respeito às intimidades reveladas durante a terapia online que fiz "No Divã", no ano de 2004. Mas, pra mim, esta experiência, naquela época de busca de "sexo x sexo", como que buscando compensação para o buraco que se abriu na minh'alma, depois da minha separação, não encarava como relação homossexual, pois, confesso que, ao contrário da experiência vivida recentemente pelo Ronaldinho (Fenômeno), eu sabia que a minha companhia não era mulher, era travesti, todavia, interpretava que como "ele" tinha feito opção por ser mulher, isso não me vinculava aos praticantes do homossexualismo. Em suma: não tinha desejo por homem, mas aceitei a promiscuidade com o travesti, entendendo que desejava ele como mulher, sendo isso visivelmente bem pronunciado nele.

E houve mais confissões na terapia que fiz com o Caio. Havia álcool em excesso. Havia desregramentos que colocavam em risco a minha vida e de outras pessoas, tais como dirigir embriagado, muita disposição para a beligerância, além de desespero e solidão.

A terapia com o Caio Fábio me ajudou muito, pois, primeiro, ele me ajudou a admitir que precisava muito de Deus e depois que essas aventuras sexuais libertinas, inclusive esse tipo de relacionamento homossexual, ainda que com travesti, era resultante de um processo de baixa estima e de falta de fé, pois o desespero e a incontinência revelam isso. Foi o início da minha libertação. Pude, então, discernir se realmente queria aquela vida dissoluta pra mim. Não posso negar, também, que, após ter me convencido disso e mesmo ainda separado, pedi ajuda para minha ex-mulher que compareceu com sabedoria, aconselhamento e respeito cooperando nesse meu discernimento sobre o imbróglio que eu tinha me metido e ela também me ajudou a sair desse emaranhado que quase me transformou em nada ou em "pasta", como o pastor Caio prefere intitular esses casos.

Confesso também que passei a orar e jejuar pra me libertar e isso não deu certo. Pelo contrário. Agravou a culpa, o que virou uma obsessão e, Marcelo, cheguei até experimentar desses sentimentos terríveis de angústia, culpa e loucura. Perdi a conta das vezes em que, completamente transtornado, dei lugar ao diabo da desesperança e me senti "possuído" pelo demônio (a resposta do Caio, no site, à carta que você "linkou" pro nosso conhecimento, Marcelo, traz uma experiência dessas que lembra muito a que eu tive).

Hoje, liberto pela Palavra, sou capaz de discernir que a alma humana é habitada por tantos sentimentos ambíguos e perversos, de maneira que, quando perdemos o controle deles, temos até convulsões que podem se assemelhar com possessão de espíritos imundos, mas não o são de fato.

Enfim, penso que receber entre nós este irmão com carinho e respeito mesmo após confissões tão secretas de sua intimidade, é um obrigação, pois com certeza deve estar ele desesperado por cura ou apoio, mas, de outra parte, não ajudar, também, a esposa dele a ter a oportunidade de decidir sobre a continuidade ou não de tal jugo desigual e até respeitarmos sua decisão de preferir conhecer alguém que a deseje de fato e de direito, ainda mais sendo ela tão jovem, é um sacrilégio; não podemos ser néscios e não enfrentarmos com serenidade a dificuldade que será pra eles se "salvarem", se um deles se sentir escravo um do outro pela religião ou pelos códigos sociais ou por qual motivo seja.

É isso,

Em Cristo,

(parafraseando o pastor Caio)

N'Ele que nos chamou pra liberdade, inclusive de nós mesmos, pois só nós mesmos podemos nos salvar ou nos destruir,

Sidney

0 comentários:

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP