sexta-feira, 4 de julho de 2008

É caminhando que se faz o Caminho – Comunhão

From: advsidney@gmail.com
To: ventosobrenatural@hotmail.com
Subject: foi bom estarmos juntos...

Mano Célio,

Faz tempo que não conversava com alguém, com a mesma intenção de viver uma fé libertadora, como você, de forma que fui eu como sou na minha mais profunda intimidade (sem 'máscara')... Pra te falar a verdade, acho até que você é o primeiro, nessa minha experiência, pois tenho teclado muito e até convivi alguns momentos de intimidade com o Marcelo e a Rê(jane) e o Roberto e Aida, mas eles são pra mim assim, figuradamente, como os 'Mestres e seu 'gafanhoto'... Tô há 4 anos nessa 'desintoxicação' como você se referiu ao processo de metamorfose que nos impõe viver as verdades do evangelho como verdades pra libertação de culpas (eu costumo chamar de desconstrução) e ainda não tinha me relacionado com ninguém nessa fase embrionária.

Foi um almoço tão abençoado que eu quis de orar pela comida (rs).

Quero te confessar, também, e o Marcelo sabe disso como ninguém, que desde que entendi a proposta libertadora que advém dessa forma de pensar as verdades do evangelho como o Caio costuma nos desafiar a fazer, entrei numa paz tão perturbadora que eu, que sempre fui muito ativo e envolvido, sentei e aprendi a esperar, mas com a certeza de que Deus ia (e vai e tem) me direcionar pra fazer algo real na Sua obra. Estou recebendo você, não só como amigo, mas também como a indicação de Deus pra ser meu companheiro e fazermos a obra difícil e prazerosa (paradoxal) de trazer à luz os que não vivem e nem conhecem a boa obra de salvação que está em Cristo Jesus.

Quero cooperar com você e aqueles que você convidar. Sei que você será um líder importante do movimento em Itanhaém, muito mais por sua posição de romper mesmo com as ataduras do passado. Aliás, mano, o 'caminho' só tem sentido se o caminhante, tal qual 'o peregrino' de John Bunyan, leva consigo o 'livro' e o necessário, sem cargas ociosas e extras e decide seguir às cegas, confiando inteiramente em Deus. É claro que apoio a visão da 'Fraternidade'. Mas quer saber, sinceramente, o que eu acho Célio? Tenho pena de nossos irmãos 'fraternos' que vão ter de viver a indigesta situação de 'ter 2 caras', pois em algum momento da vida com Deus e com os irmãos que o 'irmão-fraterno' convive, vivendo ele no meio com o qual não quer romper totalmente, terá de decidir: 1. Se irá se indispor com o grupo ao ter de revelar uma interpretação polêmica a favor da liberdade do evangelho, ou, 2. Se irá evitar polêmicas pra não ficar transitando entre o 'céu e o hades' das opiniões mais íntimas e mantidas secretas.

Orei essa noite por você... Orei essa noite pelo que há de acontecer em Itanhaém, a partir dessa sua disposição... Orei por nós.

Conte comigo,

Seu servo

Em Cris+o,

Sidney

Seguem os textos que prometi te enviar:

- Da mensagem do Marcelo sobre os crentes e não-crentes no caminho:
http://caminhoemsantos.blogspot.com/2008/04/no-quero-que-ningum-pense-de-mim-mais.html

- O meu depoimento (leia também o do Valmir):
http://estacaosantos.blogspot.com/2008/01/depoimentos.html

__________________________________________________

RESPOSTA:

From: ventosobrenatural@hotmail.com
To: advsidney@gmail.com
Subject: RE: foi bom estarmos juntos...
Date: Tue, 24 Jun 2008 17:00:23 -0300

Mano Sidnei, graça e paz!

Aprendi muito, e com certeza ha muito mais a absorver com as reuniões do grupo em santos, DEUS e sua infinita misericórdia tem trabalhado em silêncio, e hoje após nosso almoço, percebi que domingo mais uma vez cresci espiritualmente, pois aprendi que descansar, gera trabalho.

E esse trabalho é muito prazeroso, pois é tudo obra do tapeceiro como diz com muita propriedade o mano 'Caio', muito me alegrei de vê-lo naquela esquina me aguardando, pois algo me dizia que somente era mais um dos vários passos que sem mesmo percebemos já tínhamos dado rumo à graça.

Conhecemos-nos em situações distintas, você como um profissional ético (advogado) e eu como um auxiliar de contabilidade, mas a grande afinidade que DEUS nos proporcionou era sem dúvidas nos preparando para o que há de vir.

Agradeço a DEUS pelo seu apoio e fico muito feliz de poder contar com o irmão.

Quero sim ser um colaborador para com ' REINO ' e buscar em DEUS ser muito mais GENTE do que CRENTE, não quero mais maquiar meus defeitos, pecados e deformações, pois não é isso que agrada a DEUS, ele me ama como sou e simplesmente quer de mim amor... Amor simplesmente.

Quando entendemos isso,nossos olhos se abrem pra a mais maravilhosa revelação que o ser humano pode ter 'Ó profundidade da riqueza,tanto da sabedoria como do conhecimento de DEUS! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!Quem, pois, conheceu a mente do SENHOR?Ou quem foi o seu conselheiro?Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele pois,a glória eternamente.Amém!

Um forte abraço mano, e que DEUS te abençoe mais e mais,

Célio e família

0 comentários:

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP