sábado, 1 de agosto de 2009

Aconteceu na Estação Santos: O que parece perda...

De: ....
Enviada em: sábado, 20 de junho de 2009 19:20
Para: caminhoemsantos@googlegroups.com
Assunto: Re: O ... FOI DEMITIDO... DE NOVO.


Marcelo,


É difícil pra eu dizer isso, mas fazer a opção por ser "Caminhante" é de renúncia e dor, "andando e chorando", como ousei chamar os artigos que escrevi em homenagem à benção que foram esses 3 anos de libertação e nova vida no "Caminho". Nova vida que, leia-se, novas experiências no entender a verdade e a verdade do evangelho.


Justo nessa época, i.e., dos 3 anos de nova vida no "Caminho", descobri desvio de dinheiro numa sociedade de 6 anos, enfrentei processos que, em determinado momento, tive de renunciar por não me sentir em paz em patrociná-lo, desmanchei namoro em que a parceira não queria vida em comum e somente "aventurar" e não comecei nenhum que, de plano, eu notasse que seria apenas "ficar" (o quê pra mim foi muito difícil dado o histórico de incontinência do passado)... Com o meu ex-sócio tenho procurado ser leal, como vc tanto nos ensina a tratar nossos opositores. Lealdade essa que tirou de mim a estrutura que sustentou minha carreira desde 1998: meu escritório profissional em Santos. Pela primeira vez, em mais de 20 anos de prática evangélica aprendi a falar a verdade (pois a mística lição de se ser "cabeça" e não "cauda", de tal prática, introduz entre os irmãos a prática das "meias verdades") e assim clientes e amigos sabem que estou PASSANDO por uma fase profissional de fracasso: sem escritório e sem NOVOS clientes, apenas encerrando os mais de 100 casos da minha banca e, por vezes, ainda, renunciando um ou outro que não está me trazendo paz... Fiz e estou fazendo tudo isso, Marcelo, sem nunca ter me dirigindo a ninguém do nosso grupo pra reclamar ou pedir ajuda por tais PERDAS, tenho recebido tudo isso como UM GANHO ENORME na paz que sinto psicologicamente falando e na FORTALEZA que sinto que se instaurou na minh'alma, de maneira que sou mais vigilante em tudo, desde perceber o que era realmente supérfluo (me desfiz do meu carro e parei de vez com as baladas), como evitar o desperdício (nem copo d'água consigo lançar fora sem consumir). E mais importante. No caso do irmão que escreveu pra você, que é muito peculiar, resta apenas a solidariedade de incentivá-lo a ir em busca de outra vocação que não essa - Professor de Teologia, pois sei que mantê-la é ter de servir a 2 Senhores: o Bispo e o Pastor.


Incluirei o irmãozinho nas nossas orações (Minhas e da minha mãe, que está firme e forte nesse mister e não esquece de você, viu Marcelo!)


E que se grave isso: o que parece perda, num momento, ao final se verá que foi o que Deus usou pra mudar nossas vidas, radicalmente; e pra melhor!


Em Cristo


0 comentários:

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP