sexta-feira, 4 de julho de 2008

Gente é gente

Em 04/06/08, Marcelo Quintela <marceloquintela@caiofabio.com escreveu:


Puxa, Vani, então apareça! Também estamos com saudades. Domingo agora tem Ceia, a Eucaristia, a Mesa do Pão e do Vinho, que representam tudo que Deus fez por nós! Venha participar conosco, minha amiga...


Um forte abraço e um dia abençoado!


Marcelo


OBS: Abaixo, um texto para sua reflexão, q escrevi há quase 3 anos, quando o Caminho começou em Santos. Leia com atenção (todos que não o leram ainda... é uma "declaração de propósito", de objetivos...). Qualquer dúvida que ficar, me escreve q tenho todo prazer em conversar sobre o Reino em nós.

_________________________________________


TEXTO: Clique para ler
CRENTES E NÃO-CRENTES NO CAMINHO DA GRAÇA



_________________________________________

----- Original Message -----
From: "vani" <vanessacampsv
To: "Caminho em Santos" <caminhoemsantos@googlegroups.com
Sent: Thursday, June 05, 2008 8:57 AM
Subject: [caminhoemsantos:200] Re: CRENTES E NÃO CRENTES NO CAMINHO DA GRAÇA


Querido amigo

Adorei a mensagem, as vezes parece que eu estou entendendo algo errado ou é uma propaganda enganosa, mas o que me conforta é notar o quanto você, alias, vocês do Caminho da Graça honram estas palavras.


Obs.: Alex, meu amigo, lembra-se que você ia me emprestar um livro (não me lembro o nome dele)

Pois então, se esta proposta ainda estiver de pé, eu aceito, irei ao Caminho domingo


Um abraço de leão, daqueles de quebrar as costelas pra vocês

_________________________________________

On 4 jun, 18:05, rc.gre...@bol.com.br wrote:


Marcelo,


O que você escreveu p/mim é como você estivesse sendo meu porta-voz ou de todos acredito, é exatamente o que penso, acho que não saberia me expressar de maneira tão objetiva .


O que me chamou mais atenção :

Mas, paradoxalmente, os crentes têm medo de se enxergar como gente. O pastor Caio diz que desse ponto em diante, a maioria dos cristãos "confunde descanso e pacificação com vagabundagem existencial. Crescer em entendimento e experiência da Graça de Deus na presente existência, demanda de nós esforço, compromisso, e busca disciplinada de desenvolvimento interior, e que é fruto de auto-exame, e de auto-discernimento, tarefa que seria insuportável sem um coração pacificado pela Graça."


Um abraço, que você a cada dia consiga expressar e fazer o que tanto quer no CAMINHO !!!!


Conte comigo !!!!


Regina

_________________________________________

----- Original Message -----
From: Marcelo Quintela
To: caminhoemsantos@googlegroups.com
Sent: Thursday, June 05, 2008 10:15 AM
Subject: [caminhoemsantos:201] O CAMINHO COMO PROPAGANDA

Vani, bom dia!

A maioria pensa assim - como você colocou abaixo: propaganda enganosa!

Até que começam a conviver com a gente, e percebem que nossa motivação não é outra. Não é grana, não é reputação, não é média, não é manutenção da existência como instituição, não é formar um clube, fechar um gueto, animar um auditório, maquiar um comportamento, nada!

E é exatamente essa liberdade de NADA querer e NADA desejar, que abre uma represa de poder de Deus para transformação de nossas vidas conforme Jesus em nós.

Vamos seguir adiante, um dia depois do outro, sem super-expectativas, mas, também sem desânimo;

Sem planos e metas, mas também sem desorganização;

Sem se meter na vida de ninguém, mas também sem deixar ninguém abusar do próximo;

Sem precisar lotar o auditório, mas também sem aquela coisa nociva do somos "poucos e bons"...;

Sem alianças e médias políticas, mas também sem fazer inimizades.

Aí depois de ver tudo isso, a maioria também lamenta que a propaganda não seja enganosa, porque no fundo, quase todo mundo quer ser ENGANADO. Ah! Sim. Não duvide. A maioria quer ser parte de uma estrutura de peso, de um lugar de nome... Querem fogo feito com papel celofane, e unções de purpurina! Ai.. ai... que geração essa...

Deus nos ajude.

Conto contigo, minha irmãzinha!

Achegue-se

Beijão

Marcelo

0 comentários:

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP