quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

MEU MARIDO ME TRAIU TRÊS VEZES!...

----- Original Message -----
From: MEU MARIDO ME TRAIU TRÊS VEZES!...
To:
contato@caiofabio.com
Sent: Wednesday, February 06, 2008 08:48


Assisto a seu programa na tv. Estou muito aflita. Vou contar minha história para você me entender.
Sou casada há 18 anos. Meu marido me traiu três vezes.
Estamos separados, mas ele não sai da minha casa. Não tenho coragem de me separar, mas morro de vergonha das pessoas. Porque ele foi descarado desta última vez.
Ele me procura e não me nego a ele. Acho que gosto dele, mas estou muito ferida e não sei como superar.
Ele se complicou todo financeiramente e está precisando de pessoas que o ajudem; mas só encontra más companhias.
Estou aflita demasiadamente porque não sei como ajudá-lo. Ele não tem fé que Deus possa mudar sua situação.
Congregávamos em uma igreja e saímos. Eu por vergonha e ele por estar no pecado.
Estou reunindo com um grupo que também saiu da igreja, mas a minha agonia não me dá paciência para ler, só para ouvir.
A vontade que tenho é de sumir e não ver mais ninguém, mas preciso lutar, pois, tenho dois filhos: um de 16 anos e outro de 12; e é por eles que levanto a cada manhã.
Estou ansiosa e precisando muito de ajuda.
Obrigada por me ouvir, pastor Caio Fábio. _______________________________________

Resposta:

Minha amada amiga: Graça e Paz!


Quando Jesus disse que o adultério deixa o traído livre para se separar ou até casar outra vez, Ele não estava fazendo ou dizendo nada que tivesse relação com “terceiros”; ou seja: com a opinião das pessoas acerca da pessoa traída, mas sim dizia algo que tinha a ver com o direito da pessoa traída de deixar o cônjuge infiel em razão da dor e da tristeza da traição, mas jamais por causa da necessidade de dar “uma resposta social” ao público que está sabendo da traição.

Assim, o tema do Divórcio não é um “mandamento”, mas sim uma concessão ao mandamento original de casar e ficar casado. Ou seja: ninguém é obrigado a se divorciar nem mesmo de quem nos traiu. O que se tem é a possibilidade de escolher não mais estar com quem nos trai, se esse for o desejo da pessoa traída. Ponto e pronto. Para-se aqui. O resto é uma decisão na qual ninguém mais tem que interferir.

É obvio que apesar de tudo você no mínimo gosta dele e também sente forte atração sexual por ele!

Você tem o direito de deixá-lo quando desejar. Porém, não faça nada jamais em razão de vergonha de terceiros. A vida é sua, os filhos são seus e dele, as noites solitárias são só suas, as saudades também, e o que acontece entre vocês não é da alçada de mais ninguém.

Minha sugestão é que você só faça o que for fruto de sua consciência e decisão, e, jamais o resultado de opiniões ou impressão que terceiros lhe acusem acerca do assunto.

Desejo também convidar você a vir ao “Caminho da Graça” no La Salle (conforme você vê o endereço na televisão – 906 – sul – Plano Piloto – aos domingos às 19:00 horas). Em nosso meio, mesmo que se soubesse dos fatos, ninguém olharia para você com “ar de nada”; seja com pena, com juízo ou mesmo com cara de quem sabe... Assim, venha com os filhos e o convide também. Venha e veja o que Deus fará!

Nunca faça a “decisão dos outros” se isso não for uma convicção sua!

Vejo que sua dor pela traição é grande, mas também percebo que seu medo de ficar sem ele é maior. Portanto, viva a vida que é sua, com os limites que são seus, e com as possibilidades que existem em você, e não na cabeça dos outros.

Em razão de tudo isto é que será muito bom vocês se congregarem num lugar no qual essas questões já estão ultrapassadas, posto que as pessoas saibam que o seu drama poderia ser o delas. E, assim, em razão de desejarem ser tratadas do mesmo modo em situação semelhante, é que todos lá são instruídos a viverem as suas vidas com carinho e amor, e a darem ao próximo o espaço para viver a vida dele como ele estiver conseguindo em sua dignidade.

Venha e traga o seu pequeno grupo. Quem sabe começaremos uma reunião com seu grupo aí mesmo em sua casa ou no lugar no qual vocês possam e desejem se reunir.

Espero de coração que você tenha entendido o que lhe disse, e peço a Jesus que dê força e discernimento a você para fazer o que seja o melhor para a sua vida; e isto somente você saberá, e mais ninguém poderá decidir por você.

Aguardo sua visita!


Nele, que sabe o que tem para nós,


Caio

06/02/08
Lago Norte
Brasília
DF

4 comentários:

Unknown 21 de maio de 2010 às 05:39  

AMIGA ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA Q VC ,FUI TRAIDA ..MAIS ELE Ñ SAI DE CASA ,ESTOU MT MAGOADA ,ELE ESTA PASSANDO POR PROBLEMAS FINANCEIRO ...TENHO PENA ,AS PESSOAS DIZEM QEU SOU BOBA POR DEPOIS DISSO TD EU AINDA SER AMIGA ,MAIS EU Ñ CONSIGO SER RUIM PRA ELE ,Ñ SEI SE DEIXEI DE AMAR OU ESTOU MT FERIDA !Ñ CONSIGO ENTENDER O FATO DE ELE TER ME TRAIDO !ERAMOS UM CASAL MT AMIGOS COMPANHEIROS EM TD !!SÓ DEUS PRA NOS DARMOS A DIREÇÃO CERTA !SE APEGA COM DEUS ,É O Q EU ESTOU FAZENDO !!DEUS SÓ DEUS NOS DARÁ FORÇA E SABEDORIA !!SE CUIDA .ASS:CRISTIANE

Unknown 7 de fevereiro de 2011 às 16:05  

Queridos, há quase 5 meses estou passando descobri que meu marido estava me traindo. Pior, ele negava. Na verdade até hoje nao entendi o porque. Sempre fui boa o suficiente pra ele, mas sei que nao sou perfeita. Ele ja errou tanto e eu sempre o perdoei, mesmo muito magoada dei tempo ao tempo. E o aconteceu? Me agarrei em Jesus. Conheci novas amizades e mesmo abatida, eu conseguia tirar um sorriso do rosto. No primeiro dia que fui a igreja em prol do que estava acontecendo, Deus falou comigo através da pessoa que estava pregando a palavra na igreja. Desde este dia, venho lutando pra que Deus me dê forças e que me guie, além de pedir para que tenha misericordia de mim e que afastasse do esta suposta amante, que alias sabia que ele era casado e tava destruindo tudo o que tinha plantado. Sabe o que Deus fez? Tudo o que pedi até agora, foi com Fé e muita fé e crença no Deus vivo. Ele me deu força pra superar a traição e meu marido deixou a amante. Cheguei a pedir o divorcio no inicio, mas elçe deu uma desculpa de que demora 1 a 2 anos pra que isso ocorra legalmente. Mas sei que noa é verdade, porque hoje em dia pode-se separar rapidamente em 1 mes ja sai desde que os ambos aceitem a separação sem brigas judiciais. Então seria o nosso caso, ai pergunto: então por que ele mentiu? Disse que teria que esperar 1 a 2 anos pra isso? Então pensei, ele sente algo por mim, senão ja teria separado. Temos uma filha, isso complicou no inicio, mas agora estamos retomando nossas vidas aos poucos, e até namorando nós estamos, coisa que não faziamos quando descobri a traição. Pior é que ele nao traiu com qualquer mulher por ai, ele escolheu uma e se envolveu ao ponto de conhecer familia e entrar na casa da pessoa. E acredite, mesmo depois dele ter "terminado" com a tal amante, ela nao deixou ele em paz, quis voltar a qualquer preço. É simples saber o porque que ela fez isso. De certo ele mentiu, falou que tinhas coisas que nao tinha...etc, alias ainda trouxe ela aqui em nossa casa quando eu fiu visitar meus pais, tive que viajar. Mas as coisas aparecem quando estamos com Deus. Ele me mostrou tudo e como eu nao tinha resposta pra tudo aquilo que estava acontecendo, perguntei a Deus o que eu deveria fazer, se lutava por ele ou se largava tudo e voltava pra casa dos meus pais. Deus me deu uma resposta dois dias depois, dizendo que era pra eu lutar por ele e fo o que eu fiz. Mudei toda minha rotina, ele nem falava mais comigo e passou a falar novamente. Tudo mudou, parecia ate que ele nao estava fazendo nada de errado, sendo que eu sabia de tudo e resolvi deixar ele fazer as coisas e dobrei meus joelho todos os dias pedindo à Deus uma solução. E assim se cumpriu. Estou aos poucos reconquistando meu marido, dizendo coisas que nunca disse antes, mandando mensagens de carinho, dando mais atençãoà ele, e muitas outras coisas. O importante é fazer sua parte, sei que desanima, mas procure o Senhor, ele te animará e falará com você como fez comigo. Mas o principal de tudo é a Fé tenha certeza disso, e creia que você conseguirá. ´Com o tempo meu marido foi se aproximando de mim e eu tive que corresponder, mesmo depois de tudo, daquele sofrimento. procure pessoas que te apoiem também, como um pai, mae, tio, tia, primo, alguem. Mas nao deixe de procurar o Senhor nosso Deus. e depois que você conseguir sua vitória, nao o abandone, porque ele nunca nos abandona. E tive prova disso. A verdade é que amo meu marido, se eu nao o amasse nao me importaria de ir embora. mas o existindo o amor e você sabendo que ele também ainda sente algo por vocÊ, então nao custa nada tentar de novo, nem que demore um pouquinho, de tempo ao tempo, mas nunca deixe de fazer a sua parte, nunca deixe de agir para que as coisas melhores. ok. Um grande beijo.

Unknown 22 de maio de 2013 às 13:00  

nossa me identifiquei com o depoimento da Tharsia estou passando por algo parecido tem como entrar em contato com a mesmo?

Unknown 22 de maio de 2013 às 13:01  

nossa me identifiquei com o depoimento da Tharsia estou passando por algo parecido tem como entrar em contato com a mesmo?

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP