segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O SEGREDO... PSIU!

"Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a minha palavra é Dele, ou se eu falo por mim mesmo." – Jesus, em João 7:17

O significado do que Jesus diz acima inicia com a pergunta: E vale a pena querer saber o que Jesus promete como vida?

Ele não promete sucesso, nem riquezas materiais, nem altos postos, nem amizades universais, nem fazer a pessoa ficar entre os "mais, mais"; nem oferece turismo pela vida, nem sedução, nem conquistas de poderosos, nem influencias, nem honras, nem alivio algum; antes, diz que se terá aflições, que se será perseguido, que se aprenderá a ser feliz enquanto se chora, e a ver o reino dos céus enquanto na terra ninguém nos vê; e fazer a paz entre os homens e ouvir que você é filho de Deus, e nem por isso se sentir dono de nada; a não buscar encher os pensamentos com hiper-atividade, antes limpá-los; e isto para que se aprenda a exultar na opressão; e, como incentivo, nos oferece o exemplo de gente que foi cerrado ao meio, jogada em poços, castrada em exílios, banida para o nada, traída, maltratada e morta — "como os profetas que viveram antes de vós", diz Ele.

Em compensação... — Ele disse que tais pessoas que desejarem fazer a vontade do Pai e assim saberem se o que Ele disse é fato ou não, conheceriam uma alegria que ninguém lhes poderia tirar; que seriam habitadas pelo Espírito de Deus; que andariam sem nada, mas possuindo tudo; e que tais pessoas seriam vistas como os seres despojados, enquanto enriqueceriam a muitos.

Além disso, Ele também disse que tais pessoas teriam muitas mães, pais, irmãos, e filhos; e que mesmo perseguidas sempre encontrariam um irmão na jornada; mas que se a ninguém encontrassem, ainda assim não estariam sós; pois, Deus mesmo com eles estaria.

E mais: Ele disse que daria poder para que tais pessoas curassem doentes, expelissem demônios, e fossem embaixadores da Graça, de graça, onde quer que cheguem com o Segredo Revelado.

Entretanto, Ele também disse: "Farão as obras que eu faço; e outras maiores farão; pois, eu vou para junto do Pai".

As obras de Jesus como promessa!

Sim! Há pessoas que gostariam de fazer apenas as obras chocantes de Jesus, mas jamais aceitariam ser chocados pelas obras de Jesus como opção de realizá-las. Pois, para cada milagre de Jesus há uma nova perseguição. De tal modo que segundo o espírito de Jesus, quanto mais "sucesso", mais perseguição e mais inveja homicida.

Jesus só não foi perseguido pelas obras que fez em secreto. As demais, todas elas, geraram perseguição.

Assim, segundo Jesus, o Segredo das Coisas não está no pensar positivo e se tornar um magneto de convergência universal de todos os bens do mundo.

Se Jesus tivesse ficado em estado de pensamento nada teria mudado!

Ele nunca pensou a vontade do Pai. Ele a comia. Ele queria realizá-la. Por isso Ele não disse "Eu sou o Estado Mental, o Pensamento e o Sucesso"; mas sim: "Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.".

Para Jesus há o Segredo. E o Segredo é "querer fazer a vontade do Pai".

Sim! Somente quando se põe o pé na estrada do amor de Deus, sem discussão, e apenas seguindo em fé, sem saber para onde se vai, porém andando em confiança, é que se prova o Segredo; o qual enriquece o coração, pacifica a alma, instrui o espírito, amansa o ser, tira a fobia do morrer, eleva o entendimento para além das lógicas, fortalece o individuo para toda vicissitude, e dá a ele o poder de se gloriar até nas tribulações; pois, amando a Deus pela fé, e a Ele se submetendo em amor, tal pessoa se torna o ponto de convergência do Segredo; o qual, já está revelado: "Cristo em vós, esperança da glória"; o que faz com que o presente viver na carne seja pela fé no Filho de Deus que nos amou.

Ora, isto gera amor por Ele; e é de tal amor que vem o fechamento do ciclo do Segredo: Todas as coisas passam a contribuir conjuntamente para o bem de tal pessoa.

Este é o Segredo!

É de Graça!

É por causa da Graça!

É mediante a fé!

Não vem de nós!

É dom de Deus!

Para que ninguém se glorie e diga: Eu tenho Segredo.

Você quer?

Tudo está no querer!

Quer?


Nele, que diz:

"Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a minha palavra é Dele, ou se eu falo por mim mesmo."

Caio
13/09/07 – Manaus/AM

0 comentários:

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP