domingo, 25 de novembro de 2007

Escolhendo Olhar as Pessoas do Ponto de Vista de Deus.

por Átila da Silva


HOJE - Desejamos ver o próximo do ponto de vista de Deus.


Escolhendo Olhar as Pessoas do Ponto de Vista de Deus.


Todos vivemos relacionamentos interpessoais. O contato com pessoas é inevitável. Na verdade, o Evangelho de Jesus foi elaborado para funcionar em meio a uma estrutura relacional. É aqui que tenho a oportunidade de ver o poder de Deus em ação em mim e através de mim. Todos sabem que isso não é fácil, nem simples. Quando nos relacionamos estamos à mercê de muitos conflitos, isso porque nos encontramos em estágios diferentes de fé e amadurecimento. As feridas são inevitáveis.


Como agir diante disso?


O sermão do monte (Mt. 5-7) destaca duas atitudes como obrigação irrefutável do discípulo verdadeiro: o altruísmo e o amor prático. Podemos vê-las pelos quatro cantos desses capítulos. Jesus nos leva a uma condição de entrega de direitos, de busca do próximo, de doação, de edificação, de respeito e de generosidade colocada sempre como uma 'porta aberta' para reconciliação e investimento no crescimento do meu próximo.


Há muito, decidi lembrar-me do que de bom recebi das pessoas e mantê-las em minha história na 'galeria do bem', esvaziando as prateleiras das ofensas recebidas, do desamor, das feridas de alma. Penso que só assim, poderei ver minha espiritualidade florescer, e sentir o bom perfume de Cristo um pouco mais marcante em meio aos meus relacionamentos. O caminho natural passa pelo desprezo, pela rejeição e pelo 'olho por olho'. A nossa tendência é permanecer 'mastigando o 'jiló' da ofensa recebida.


Mas quando o coração do discípulo entrega seu orgulho pessoal e abre espaço diariamente para o investimento exigente de Cristo, acaba por conquistar toda sorte de novas perspectivas e oportunidades para crescimento pessoal. A ofensa perde o seu poder!


Então, em vez de carregar os pesos das ofensas, escolho a leveza do fardo do Mestre, que mesmo sendo ultrajado optou conscientemente por não contaminar-Se pela atitude dos ofensores. Quero ter a alma leve para que o Espírito Santo 'me sopre' suavemente para onde ele quiser. Deixar a mente e coração serem cheios de tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, nos mergulha na paz de Deus (Fp. 4:8,9).


Isso não é nada fácil! Mas precisamos continuar pedindo, todos os dias, a capacitação e a oportunidade para doar aos outros, amigos ou 'inimigos', o altruísmo e o amor prático que recebemos e aprendemos de Cristo. Meu coração está aberto a todos. Os dons que tenho são necessários no Corpo e quero utilizá-los para abençoar, até mesmo, aquele que não deseja me aceitar ou não pretende receber meu investimento espiritual ou emocional...


Glória de Deus!


AGENDE ISSO PARA HOJE!

0 comentários:

About This Blog

About This Blog

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 1/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 2/3

Faça por merecer - A teologia do mérito - Parte 3/3

O Caminho da Graça para todos Parte 1/2

O Caminho da Graça para todos Parte 2/2

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP